Querido John - Nicholas Sparks


Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
SINOPSE: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Fala pessoal, hoje vamos falar sobre o livro Querido John do insigne Nicholas Sparks.
Vou logo avisando que... Já tem spoiller no prólogo do livro ‘-‘ já diz mais ou menos como vai ser o final da história.

O livro conta a história de John Tyree que era um adolescente que só se metia em confusão e que um dia resolveu entrar no exército principalmente pra amadurecer, e em uma de suas licenças ele conhece Savannah que tá passando as férias na cidade com uns amigos.

Eles se conhecem de uma forma meio inusitada (Não vou falar como foi) :D
e aí ela convida ele pra conhecer o pessoal e eles começam a sair juntos e tudo mais, vão se apaixonando... Ele leva Savannah pra conhecer seu pai e ela fica encantada com a sua coleção de moedas.


Só que com o passar dos dias toda essa alegria que viveram juntos vai se transformando em saudade e aperto no coração porque infelizmente a licença de John tá acabando e logo logo ele terá que voltar para a Alemanha, chega o dia da viagem e eles se despedem e ela entrega uma carta para seu amado que o faz pensar que tudo aquilo será para sempre. Os dias vão passando e eles vão se comunicando por telefonemas e cartas, mas aí... Coisas estranhas começam a acontecer se vocês quiserem saber oque é vão ter que ler o livro kkkk.
"Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar  mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre."
Tem o filme também, ainda não assisti todo mas pelo que vi, tem muita coisa diferente em relação ao livro e é meio chato isso. Na minha opinião eles deveriam seguir a risca pelo menos as características dos personagens no livro. E pelo que eu ouvi o final do filme é diferente do final do livro.

(E sobre o que acontece nos capítulos finais você que já leu deixa sua opinião.)
A minha é que eu acho que os dois tem um pouco de culpa do que aconteceu.

17 comentários:

  1. Olá Kelvin
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, mesmo porque já li esse título, e eu sempre gostei demais dessa história. Assista o filme porque também é ótimo, sempre recomendo muito. Sobre sua opinião do final, eu também acho isso sim, para não falar demais né... rs
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Interessante ler suas opiniões sobre o livro Kelvin, eu tive sentimentos parecidos e confesso que se você ver o filme, vai notar várias diferenças sim, mas nem por isso o longa deixa de ser ruim e como você leu o livro, acho que vale a pena assistir sim.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu li o livro e vi o filme. Gostei mais do final do filme. Achei as atitudes dos protagonistas muito precipitadas, eles eram jovens demais e poderiam viver tanta coisa ainda.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu há tempos que quero ler algo do nickolas Sparks.. E este e mesmo muito conhecido! Talvez comece por ele...

    E verdade! Também tem o filme!! :) ahah E não parece ma proposta, segundo me disseram! :) Ainda bem que gostaste do livro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse é um dos livros do Nicholas que nunca consegui ler, pois assisti o filme e odiei, ai perdi a vontade na leitura. Tenho quase toda a coleção dele. Um dia quem sabe eu pegue ele para ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li e também não vi o filme (fico sempre esperando para ler antes). O enredo parece ser bastante interessante. Quanto às mudanças que fazem nas adaptações realmente tem sido cada vez mais exageradas, tem alguns que só sobra o título hehe (exagerei neh!?)

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Fala, Kelvin! Como vai a vida? Nunca li esse livro e, muito sinceramente, não pretendo, tenho serio problema e falta de apresso por romances. Mas fico feliz que a leitura tenha te agradado à ponto de dar-lhe cinco estrelas. Adaptações cinematográficas são sempre um perigo, veja o que fizeram com Percy Jackson msm, mds, ainda não me conformo. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Já perdi as contas de quantas vezes já assisti Querido John, não me canso de chorar e me emocionar com esse filme. Já li o livro também, porém ainda não o reli, pretendo fazer isso ano que vem <3 Tenho muito amor por esse livro, foi meu primeiro contato com o Tio Nick e desde então o amor por este autor incrível só aumentou.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Kelvin
    Sei que o Nicholas é queridinho de muita gente, mas a mim, a escrita dele não me agrada. Não consigo me prender à forma como ele escreve. Já tentei algumas vezes e não consigo terminar. E com livros diferentes...
    Já os filmes baseados nas histórias dele eu já assisto e até gosto de um ou outro.
    Enfim, acredito q é uma questão de gosto
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kelvin

    Tenho uma relação estranha como o Nicholas. Eu amo todos os filmes baseados nas histórias dele, mas aí quando eu pego os livros a leitura simplesmente não flui. Só com Uma Longa Jornada que eu fiz diferente, li o livro antes e assisti ao filme depois... e preferi o livro! Hahahahaha Então acho que meu problema é a ordem em que eu estava fazendo as coisas. Como eu JÁ assisti a adaptação de Querido John, acredito que eu não vou gostar do livro, pois isso sempre acontece quando faço nessa ordem... mas quem sabe um dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelvin, tudo bem?
    Tenho uma leve curiosidade em relação a esse livro, pois já assisti ao filme há um tempo atrás e já tinha ouvido falar mesmo que a adaptação deixou passar vários elementos importantes do livro. As pessoas sempre dizem bem desse autor e creio que essa história seria uma ótima escolha, apesar do final ruim. Espero poder ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    No meu caso eu só assisti ao filme, mas não curti muito não, então pode ser que eu curta mais o livro, já que ele é tão diferente assim. Acho bem chato também mudarem características dos principais, além de ser bem desnecessário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kelvin,
    Ainda não li esse livro, só assisti ao filme e acho que, se um dia ler, irei misturar tudo em minha mente, sabe?
    Gostei de conhecer suas impressões e saber que o livro é bem diferente, o que pode fazer a coisa toda não ficar tão confusa.
    O John - do filme - é apaixonante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Olha, eu já ouvi falar muito tanto do livro quanto do filme mas não assisti/li nenhum dos dois kkkkkk Acho que, como você eu preferia começar pelo livro , só pra criticar o filme depois porque odeio quando mudam as coisas kkkkkkk Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Já li alguns livros do Nicholas, alguns amei, outros odiei, e pelo que você disse acho que não amaria esse não... Sei lá, isso de você achar que os dois têm culpa do que aconteceu me deixa com os dois pés atrás, não acho que é o tipo de história que me conquista. Isso de mudarem final de filme já estou achando até comum, mas mudar características de personagens me irrita muito mais.

    ResponderExcluir
  16. Oláá´
    muito boa a sua resenha, eu li mas faz tanto tempo que lembro de pouca coisa mas sempre gostei mt dos livros do Nicholas e lembro que essa história me cativou bastante, bela dica e que bom que curtiu a leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kelvin, tudo bem?
    Esse foi um dos primeiros livros que eu li que fizeram eu entrar no mundo literário, eu sou apaixonada pelo autor e fiquei muito feliz em ver que você curtiu a obra, é muito boa né? o filme também é maravilhoso, mas como dizem, o livro é sempre melhor! ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir