Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard

Título: Qualquer Outro Lugar
Autor: A. G. Howard
Páginas: 415
Editora: Novo Conceito
[Pode conter spoilers dos dois primeiros livros]

SINOPSE: Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre .  


  Olá pessoas do mundo inteiro! Quero começar dizendo que essa é uma das minhas trilogias favoritas. Qualquer Outro Lugar é o grande motivo de eu ter começado a ler essa série. Eu sabia que a editora parceira Novo Conceito (♥) me mandaria esse livro então resolvi ler os outros para me situar. 
    
    Qualquer Outro Lugar já começa com fortes emoções. O final de Atrás do Espelho foi daqueles que te deixam eufórico e super ansioso pra continuação, então minhas expectativas estavam bem altas. 
   
   Depois que sua mãe, Jeb e Morfeu desapareceram no baile de formatura de forma muito suspeita, Alyssa foi presa em um manicômio. Ela sabe onde encontra-los e vai em busca disso juntamente com seu pai. 
Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, um lugar sombrio onde as piores criaturas do País das Maravilhas estão e sem poder usar sua magia. Já Alison, mãe de Alyssa está no País das Maravilhas, que está devastado e só resta a Alyssa salvar a todos e acabar de uma vez por todas com a Rainha Vermelha. 
   
   Alyssa vai em busca de Jeb e Morfeu em Qualquer Outro Lugar e os reencontra. Porém, ela percebe que Jeb não é mais o garoto que ela conheceu. Qualquer Outro Lugar o mudou drasticamente trazendo a tona as marcas do seu passado e junto com elas o seu lado ruim. Morfeu continua o mesmo Morfeu. Sarcástico, sedutor e com o seu lado mais bad boy. 
"Quero entrar correndo e provar que ele está errado. Ele perdeu toda a fé em mim. E esse fato é mais excruciante e inacreditável do que qualquer coisa que enfrentei desde que caí pela primeira vez na toca do coelho."                          


 Também é muito bacana acompanhar mais da personalidade de Thomas, pai de Alyssa. Ele recobrou sua memória e descobrimos que ele também tem fortes ligações com o País das Maravilhas no seu passado.
   
   Qualquer Outro Lugar é cheio de ação e incógnitas. Em momento algum a autora deixou o enredo previsível. Eu nunca sabia o que iria acontecer a seguir e fiquei agoniada a todo tempo para saber como o triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu iria terminar. Lembrando que eu sou #TeamJeb até o fim. 
  
   A escrita da autora é incrível, literalmente. Os cenários e o passado dos personagens criados são de deixar qualquer um de boca aberta e, como eu gosto de fantasia, achei tudo o máximo. 
  
   O livro terminou com tudo no lugar e foi surpreendente até a última página. Na minha opinião, não ficou nenhuma dúvida sobre o desfecho. Como é o fim de uma trilogia, a saudade dos personagens irá ficar com certeza. O final não foi um dos meus preferidos. Apesar de não ter ficado nenhuma ponta solta, a autora nos deixou imaginar certas coisas do futuro de Alyssa e sua família. Acredito que quem for #TeamMorfeu irá gostar muito. 
Isso é tudo, pessoal. Espero que tenham gostado e deixem suas opiniões sobre essa série que vai deixar saudades. 
Até mais!

                                        
                                                    

21 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro dessa saga mas parece ser uma história bem misteriosa e emocionante, gostei da resenha tá muito bem feita parabéns.
    chuchuzinho

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já li os livros anteriores e estou ansiosa demais para conferir esse. Li poucos trechos da sua resenha pois não quero receber spoilers, mas fico feliz que esse livro foi surpreendente.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. essa série é a minha favorita. na verdade, o clássico "Alice no País das Maravilhas" é meu livro preferido (o nome do meu blog é inspirado nele!), mas essa série maravilhosa está no meu coração junto com ele.

    você disse que leu os dois primeiros a pouco tempo, né? então, eu li no ANO PASSADO, então tive que esperar quase UM ANO pelo lançamento de "Qualquer Outro Lugar"!!! a editora agora está me torturando, porque ela não lança o spin off (Untamed) :( o jeito é esperar...

    ah, eu sempre fui team Morfeu ❤️ por isso fiquei extremamente feliz com o final!

    acho que meu comentário já está grande o suficiente, então vou terminar dizendo que adorei o post. gosto tanto de encontrar pessoas que tenham lido essa série porque ela não é tão conhecida como merecia :)

    beijos | http://memorialices.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla! ^^
    Ainda não iniciei essa trilogia, então teve uma determinada parte da sua resenha que eu não pudi realizar a leitura por medo de pegar spoiler, entretanto não tenho dúvidas de que a leitura foi surpreendente como você disse, tudo que envolve Alice me deixa animada! <3 Acho a história original fantástica, então que dirá das novas versões que estão surgindo. Espero adquirir em breve!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ainda bem que gostaste! :) E acho que vou fazer a leitura... Fiquei mesmo curioso! :) Bem, e sempre fantástico quando sentimos que vamos ter saudades dos personagens e da historia no final da coleção (trilogia no caso), porque significa que gostamos ou nos sentimos envolvidos! :)

    So e pena que o final não te tenha agradaod assim tanto... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Vi muita gente falando a respeito desse livro, mas acho que nunca senti muita vontade assim de ler e não sei por que. Acho que porque to fugindo um pouco de séries e trilogias. De qualquer forma, adoro histórias surpreendentes, então vou ficar atenta, se eu tiver a oportunidade, vou ler. Adorei sua resenha! Bem empolgante. Haha.


    bj!

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Gostei muito de conhecer sua opinião e acho que a autora lidou muito bem o desfecho da história. Li o primeiro livro e o conto (1,5) até agora gostei do que encontrei, mas, pra mim, a história teria terminado, sei lá, não sei mais o que esperar. Apesar disso, achei muito legal você ter dito que a personalidade da mente do pai de Alyssa é trabalhada e estou me perguntando que relação é essa com o País das Maravilhas.
    Espero gostar como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro da série e confesso que a mitologa toda da Alie nunca me interessou, por isso, a trilogia em si, não me chamou a atenção. Mas gosteis da suas considerações.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Fico muito feliz em saber que o livro terminou bem amarrado com tudo no lugar surpreendendo e mantendo a sua atenção do início ao fim e que você gostou bastante da série, isso faz com que eu queira ler ainda mais a série.
    Fiquei bastante curiosa para saber como Alyssa foi parar no manicômio e porque do sumiço repentino dos outros personagens.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Já li os livros anteriores e não cheguei a conhecer esse...Necessito.
    Parabéns pela resenha e por nos apresentar essa história envolvente, amo Alice e pelo visto você também.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Bom vejo resenhas tanto positivas quanto negativas perante a esse livro e a trilogia em si. A capa é bem elaborada e fiquei feliz em saber que você gostou do livro e que a escrita da autora é boa.A leitura parece ser bem fluida para quem curte o gênero, mas não me senti atraida nem por esse nem pelo outro livro. Fico muito feliz que de certa forma o livro te agradou. Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li os livros dessa série mas tenho muita curiosidade. Acho as capas bem diferentes mas ao mesmo tempo são todas muito bonitas. Gostei de saber que o livro lhe agradou e eu acho o enredo muito convidativo, tenho quase certeza de que vou gostar da trama e espero mesmo que eu goste pois estou com muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo Bem?
    Então quero muito ler essa trilogia esta na minha lista tem um tempinho mais eu ainda não tenho todos os livros e só vou fazer a leitura depois que acabar ainda bem que o desfecho do livro foi bacana assim eu vou mergulhar sem medo.
    Adorei saber das suas impressões.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla,
    Eu ainda não li essa série, e não sei se vou ler. Não porque a premissa não me interesse, mas porque minha lista de leitura já está enorme...rs Preciso resolver isso logo! Gostei da sua resenha, e acredito que deva ser realmente uma leitura bem legal. Também gosto quando a narrativa nos apresenta várias incógnitas e deixa em aberto algumas amarras que serão trabalhadas no decorrer da história. Gostei da resenha! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu morro de curiosidade de conferir essa série já que sou uma pessoa apaixonada pela história de Alice no País das Maravilhas, mesmo assim ainda não li nenhum dos livros dessa continuação. Fiquei surpresa quando você disse que é um livro cheio de ação, eu não achei que teria ação alguma nessas continuações. Realmente quando lemos um último livro de alguma saga já fica aquela saudade dos personagens né ? Sou assim também haha <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Então, ainda não li nenhum dos livros, mas tenho muita vontade, pois sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas haha enfim, é um livro que esta na minha lista de desejados a algum tempo, e eu espero pode conferir todos em breve e me apaixonas pela obra tanto quanto você haha

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre tive uma super vontade de ler essa série, mas não sei o que deu em mim que de uns tempos pra cá eu perdi a vontade, mas as capas são tão lindas, coloridas e tão cheis de vida que eu duvido que isso dure muito.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas tenho curiosidade, por isso pulei algumas partes da sua resenha para não pegar spoilers. Eu gosto muito das capas desses livros, sempre lindas, né? Achei bacana ver que a história não é previsivel e apesar de não gostar muito de triangulos amorosos em livros, eu fiquei animada para conhecer esse. Enfim, fico feliz em ver que foi uma boa leitura para você e espero gostar quando ler também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla
    Adorei essa trilogia e este último livro foi incrível.
    Concordo muito com sua resenha e realmente o desfecho foi impecável. Fiquei sim com saudades das personagens =/
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem??? Primeiramente li tua resenha meio que de forma dinâmica com medo de pegar algo dos livros anteriores porque sou loucaaaa pra ler essa série. Adoro releituras e amo alice no país das maravilhas então já viu né? Com certeza essa é uma série que vou ler e amar! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu amo o conto da Alice e por isso essa trilogia me interessa, ainda mais já que os finais dos livros deixam o leitor ansioso para a continuação, os cenários parecem ter sido aprofundados e a personalidade dos personagens também. As capas são lindas

    ResponderExcluir