A Maldição do Tigre - Colleen Houck

                       
                                               Título: A Maldição do Tigre 
Autor: Colleen Houck
Páginas:288
Editora: Arqueiro
SINOPSE: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
  
   Então, eu ganhei esse livro do meu primo sem nunca ter ouvido falar sobre ele e apesar do nome já dizer sobre o que se trata, eu imaginei uma coisa bem diferente do que ele é. Eu imaginava uma historia sombria e aterrorizante, mas na verdade é uma historia de
aventura, romance e mitologia.
   Esse livro me chamou muito a atenção pela sua história cheia de mistérios, e pela escrita simples e fácil de entender, causando um efeito de o leitor embarcar na historia com os personagens e também a gente aprende muito sobre a cultura indiana e a religião hindu.
   Bem, o livro conta a historia de uma jovem chamada Kelsey Hayes que acaba de terminar o ensino médio e sai em busca de um emprego. Ela começa a trabalhar em um circo, e fica encantanda com um tigre branco que é a grande atração do circo e começa a sentir uma forte conexão com ele.
   Até que um dia um mesterioso homem, o Senhor Kadam compra o tigre e a convida para acompanhá-lo em sua viagem até a Índia.
   Ela aceita a proposta e embarca nessa aventura com seu tigre branco, Dhiren, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado.
   Ela já se sentia atraída pelo Dhiren e por seus olhos azuis, descobrir que o tigre na verdade era um homem fez com que seus sentimentos ficassem muito confusos e embaraçados, pelo menos enquanto ele está na forma humana.

O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando o meu coração era ... amor.”  
   O senhor Kadam é um homem muito gentil, bondoso e inteligente.
E os dois irmãos Dhiren e Kishan não vão muito um com a cara do outro, da minha parte eu apoio o Ren esse Kishan é meio sacana e engangento.
   Em algumas partes do livro a Kelsey é muito chata e esquisita, cheia de mimimi.
   Então peguem leve nos insultos mentais! Rsrs.
Mas apesar disso o livro é muito bom de se ler, tem uma ótima narrativa!
E quero dizer pra vocês que esse é o meu livro favorito!! :D
 Espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários a opinião de vocês. Um abraço e até a próxima!! 

                                       


                                                                                                             

23 comentários:

  1. Hey,
    Amo demais as capas dessa série, são lindas. Pena que a historia já não me chama tanta atenção com antes. A um tempo eu tinha interesse em ler, mas venho desanimando com o tempo, mesmo a narrativa sendo boa, esse lance da protagonista ser cheia dos mimis me tira mais ainda a vontade de iniciar a leitura.
    Mas quem sabe daqui uns tempos eu não mude de ideia né? haha
    Gostei da sua resenha.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk apesar dela ser muito chata, vale a pena ler é uma história muito empolgante.

      Excluir
  2. Eu acho essa série muito interessante, ainda não li nenhum dos livros mas tenho muita vontade. As capas são maravilhosas e as trama é muito instigante.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho as capas dessa série lindas e muito bem feitas. Não tive a oportunidade de a ler ainda, apesar dela estar há tempos na minha lista de desejados, mas sou bastante curiosa pra conhecer principalmente a mitologia que ela envolve, deve deixar a trama ainda mais interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelvin,
    Já li todos os livros dessa série e só posso dizer que a KElsey fica ainda mais cheia de mimimi e isso, sim, é irritante ao extremo.
    Eu já sou team Kishan, fui desde o começo e não me arrependo. as coisas que ele faz mostram que ele merece isso ♥
    Espero que os próximos livros da série te agradem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Eu ganhei o box desse livro de presente ano passado, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Assim como a sua resenha vejo várias positivas e estou morta de curiosidade haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Então, estou para ler essa saga desde a blackfriday do ano passado quando o box estava numa mega promoção. Perdi a promoção e acabei não comprando.
    A história me parece ser muito interessante e essa coisa de mitologia, da cultura da Índia, príncipe aprisionado.... Me deixou muito curiosa para ler. E sua resenha me instigou mais ainda!
    =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Bacana ver que você não sabia do que se tratava e ao ler gostou tanto. Eu ganhei esse livro há algum tempo já e nunca me animei a ler, não sei te explicar o pq, já que eu acho a história interessante. Acredito que quando eu for ler vai ser aquela coisa "pq não li antes?" rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma prima que é muito viciada nessa saga. Não sabia que tinha a cultura indiana envolvida. Achei bem legal.

    http://www.eubrunocardoso.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OLá! A capa é muito linda. Ainda não li nenhum livro da série, mas eu gosto bastante da premissa dele, parece ser cheio de ação e emoção, deve ser uma história linda, pretendo ler em breve, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Heey, tudo bom? Eu nunca li esse livro, mas tenho amigos que são super fãs e vivem me pedindo para ler. Quem sabe eu faço isso em breve. Acho as capas dessa serie muuuito lindas e chamativas.
    Gostei de saber tua opinião :D Espero poder ler logo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido que puder, antes que eu faça a resenha do segundo livro.
      Pode conter alguns spoilerszinhos.. :) kkkk

      Excluir
  11. Olá.

    Eu nunca li nenhum livro da Collen, mas vejo muitas pessoas falando bem das suas obras. Eu quero muito ler esse livro, pois eu amo distopias e esse livro parece ser ótimo. Essas capas são muito lindas, uma mais bonita que a outra. Amei sua resenha e quero resenha também dos próximos volumes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, em breve sai a do próximo :D

      Excluir
  12. Oi,
    Ahh esse livro também está na minha lista de favoritos!! Concordo que Kelsey é uma mala sem alça!! Hahaha
    Ren e Kadam são meus personagens favoritos, eles são tão fofos que é impossível não amar!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oiee,

    Ainda não li essa série, mas acho que vou gostar mais da nova série da autora. Sempre ouvi comentários que falam que os personagens são cheios de mimimi, por isso vou tentar gostar da escrita da autora e depois dar oportunidade para essa série.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Muito legal quando somos surpreendidos :)
    Eu imaginei igual a você quando vi a capa, mas quando minha colega de blog fez a resenha e eu li, percebi como fui errada rsrs
    Parabéns pela resenha, ficou show
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  15. Muito querido o seu primo, hein! Eu gosto muito dessas narrativas que nos fazem embarcar na história. Certa vez li um livro sobre mitologia hindu e lembro-me de ter gostado muito, acho que gostaria de ler A Maldição do Tigre também.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kelvin!
    Essa é uma das minhas séries favoritas, adoro a construção dessa história e os elementos que a autora explora na trama. A Kelsey é um pouco irritante, mas a leitura é ótima. Os próximos livros são ainda melhores! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu adoro essa série de livros Haha. Tenho que te dizer que talvez sua opinião sobre Kishan possa mudar, ou não. E se os mínimos da Kells te irritaram... Força na peruca, respira fundo, porque fica bem pior (acredite!). Senhor Kadam é um amor, ele é meio que o favorito de todo mundo hahaha. Espero que continue lendo a série, pois apesar de a gente passar umas raivas com ela, ela é muito amorzinho. E a tia Colleen é <3.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Gosto de livros com mitologias bem construídas, como esse aparenta ter, alem de um romance que parece bem inserido. A narrativa parece ser fluida e envolvente, nunca tinha lido sobre a história mas me interessei, a capa é lindo e nos apresenta a um universo cheio de mistérios e personagens maravilhosos

    ResponderExcluir