Pérolas e Bugigangas - Flávia Polo

Título: Pérolas e Bugigangas
Autor: Flávia Polo
Páginas: 150
Editora: Gráfica Pallotti

   Olá pessoas lindas! Hoje é dia de uma resenha muito especial, de um livro muito especial, dessa autora muito especial. É tudo muito especial!

SINOPSE: Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos, e os mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes  níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras, nestas 150 páginas, com algumas das crônicas que eu escrevi ao longo de 10 anos de colaboração para a revista Rainha dos Apóstolos. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase da vida tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?
   Eu recebi o livro Pérolas e Bugigangas da autora parceira aqui do blog, Flávia Polo já tem algumas semanas. São 31 textos que falam sobre relacionamentos, amizade, alegrias e sentimentos no geral. Eu decidi fazer a leitura aos poucos. Fazendo de cada crônica uma pérola para cada dia. No final de cada texto há um exercício interativo que nos faz refletir sobre o que acabamos de ler e também sobre as decisões que tomamos nas nossas vidas.  


A primeira coisa que eu gostei em Pérolas e Bugigangas foi a capa, que é linda. Essas cores e ilustrações me deixaram vomitando arco íris de tão meigas. Em seguida, eu gostei das ilustrações. Depois dos exercícios propostos e depois... Bem, vamos por partes.
   A autora, Flávia, provavelmente é uma pessoa muito muito muito inteligente. A escrita dela é direta mas sensível e divertida. Flui de uma maneira muitíssimo boa. O livro todo segue como uma boa conversa. A impressão é que estamos em um café, tomando chá da tarde e batendo um bom papo. Ele é cheio de ensinamentos e lições que podemos e devemos levar pra vida toda.


A vida real imita o teatro, com a diferença que não temos script e nem direito a ensaio.
Cada passo é um caminho escolhido
Cada erro um caminho que se fecha. Ou que se abre. Não pode voltar e fazer de novo, apenas seguir em frente, buscando as pequenas pérolas de cada dia.

   Além das crônicas, que são uma melhor que a outra, temos também exercícios interativos. Confesso que fiquei com uma certa peninha de escrever no livro, que tá com uma edição linda, mas depois me empolguei bastante. A autora nos faz pensar, refletir, valorizar as coisas que existem a nossa volta, e, simplesmente, viver.  
   Isso é tudo, pessoal! Pérolas e Bugigangas é um livro lindo que pode ser lido e relido várias vezes. O livro tá lindo, a diagramação, capa, textos... Tudo lindo! Mal posso esperar por mais livros dessa autora e, quem sabe, um Pérolas e Bugigangas 2.


Até mais!

[Pérolas e Bugigangas está sendo vendido por apenas 20,00 R$, para comprar clique AQUI]

12 comentários:

  1. Nossa realmente parece ser legal. Eu já havia visto algo relacionado ao livro, mas ainda não havia sabido do que se tratava. Eu particularmente gostei muito da capa, da sinopse e das imagens que o livro contém ( acho top isso ). Em outras palavras, me interessei pela obra. Parabéns pelo post.

    Blog Reconto Virtual

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas sobre esse livro e ele parece ser bem divertido. Tanto que não vejo a hora de adquiri-lo. Eu já gosto desses livros interativos, com desenhos tão legais. Pelo jeito, é uma boa dica para presentear as amigas não é? Um beijão!
    Ilau <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ilau, o livro tá uma lindeza!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Já ouvi falar dessa autora, e fiquei encantada pelo seu trabalho! Adoro histórias leves e fluidas :D Adorei a resenha, beijos!
    My Literary Paradise ��

    ResponderExcluir
  4. Hey! Li algumas resenhas desse livro e fiquei encantada. A edição é lindíssima e isso de mesclar textos com atividades é bem interessante. Também acho que teria pena de escrever no livro no começo, mas depois "vai que vai" rs

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Kemmy! A autora tá de parabéns pelo trabalho, ficou um amor *-*
      Beijo <3

      Excluir
  5. Eu adorei o post, o livro, o enredo, tudo! Fiquei morrendo de vontade de ter ele aqui agora! Também tenho dó de escrever em livros, mas se for por uma boa causa eu até escrevo rsrs Gostei muito da frase "A vida real imita o teatro, com a diferença que não temos script e nem direito a ensaio." ;)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem a capa linda. Como não se apaixonar? ❤ quero logo ter o meu aqui, não vejo a hora de poder lê-lo. Muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor mesmo Kah, sua ansiedade é válida haha
      Beijo ♥

      Excluir