Leon - Felipe Sales Mariotto

   Olá pessoas do mundo inteiro! Depois de tanto tempo aqui estou eu com mais uma resenha. E essa em especial, porque é do autor parceiro do blog, Felipe Sales Mariotto. Então segue a sinopse: 




   "Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.
   Leão, para os íntimos,é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas da Barra da Tijuca.


   Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã - de apenas 14 anos - Iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos."
   
   Durante essa semana li o livro novo do autor Felipe Sales Mariotto, publicado pela editora Chiado. Como se pode ver na sinopse, ele conta a tragetória de Leon, um garoto tímido do campo que vai para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. Leon começa a cursar medicina e sua vida muda a partir daí. Por ser muito, muito bonito, as pessoas começam a reparar nele até demais.
   O livro é narrado em terceira pessoa pelos personagens principais, como Leon, Arthur e sua rica família. A aproximação de Leon e Arthur, que de início não passava de uma simples amizade, rendeu a ele alguns privilégios. Alguns bons, e outros, nem tanto. Leon se encontra diante de uma bola de neve, que não para de crescer. Sua beleza que para alguns poderia parecer uma benção, para ele era uma maldição. Pela sua ingênuidade, estava preso a um perigoso jogo de sedução e ameaças com Patrícia, mãe de Arthur, e sua irmã. Colocando assim em risco o seu grande amor.


   Um dos pontos positivos do livro é que podemos acompanhar o amadurecimento do protagonista ao decorrer da história. Leon deixa de ser um jovem retraído e sai da zona de conforto para ir atrás de seus objetivos. Todos os personagens do livro são impulsivos e seguem seus instintos sem medo. A escrita do autor é dinâmica e flui de uma maneira tão tranquila que quando você vê já leu metade do livro.

O livro é cheio de partes mais "quentes" ( ͡° ͜ʖ ͡°).  E eu não curto muito isso, então pra mim foi um ponto negativo. Livros eróticos estão longe de ser os meus favoritos, e mesmo que esse não seja, ficou um pouco chato pois a cada capítulo tinha uma cena assim muito, mas muito bem explícita, inclusive já no segundo capítulo. Acho que o autor focou muito nisso em certas partes do livro e deixou de lado a tragetória dos protagonistas.

   Isso é tudo, pessoal. Deixando de lado as partes citadas a cima, é um livro leve mas que trata sobre amadurecimento, escolhas, dúvidas e acima de tudo, acreditar em seus sonhos.



Até mais!  

8 comentários:

  1. Me interessei bastante pela sinopse. Ainda mais por ser de um autor nacional. Só essas cenas mais... (se é que me entende kk), que me fizeram desanimar um pouco.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Os autores nacionais estão revolucionando haha
      Beijos

      Excluir
  2. Parece interessante Carla, de forma geral.
    Mas assim como você, essas cenas me desanimam um pouco também. :(

    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    A Chiado tem muitos livros nacionais bons. Este ano li uns 3 ou 4. Valeu pela indicação e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já vi outros títulos publicados por essa editora que também me chamaram bastante atenção.
      Beijos!

      Excluir
  4. Me interessei pelo livro, gosto de liros mais "quentes" rsrs;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Se você gosta de livros assim pode ir fundo com Leon.
      Beijos!

      Excluir