Título: O Verão Que Mudou Minha Vida
Autor: Jenny Han
Páginas: 288
Editora: Grupo Editorial Record
SINOPSE: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Olá pessoas do mundo inteiro! Tudo bem com vocês? Maravilha. Depois de eu ter lido Para Todos Os Garotos Que Já Amei e amado tanto (confiram minhas impressões aqui), eu precisava conhecer melhor a escrita da Jenny Han, que é o máximo. Então, eu fui atrás de informações sobre outros livros dela e me deparei com O Verão Que Mudou Minha Vida, livro um da trilogia.
Nele conhecemos a história de Belly. Todos os anos ela aguarda ansiosamente pelo verão, a época do ano em que ela, sua mãe e seu irmão viajam para a casa de veraneio da melhor amiga da sua mãe, Susannah. Susannah tem dois filhos, Conrad e Jeremiah. E desde que se entende por gente, Belly é apaixonada por Conrad, embora ele não corresponda a esses sentimentos.
O maior desejo de Belly era ser incluída no grupo dos meninos. Conrad, Jeremiah e Steven, seu irmão. Eles sempre a trataram como criança e nunca a incluíam no que quer que fossem fazer. Mas este verão vai ser diferente. Ela está prestes a completar 16 anos e as suas mudanças são vistas claramente, tanto físicas como emocionais.
"Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. Em todos os verões até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi."
O Verão Que Mudou Minha Vida começou sendo um típico YA, e eu adoro esse gênero. A escrita da Jenny Han é leve, doce e flui de uma maneira muito boa. Ela transmite todas as inseguranças que a Belly passa nessa fase da vida e nos coloca na pele dos personagens. A Belly ás vezes é um pouco chatinha, insegura, dramática, infantil e muito competitiva. Mas no geral, é uma personagem legal. Enquanto Jeremiah é meu personagem favorito, sempre de bom humor e divertido, Conrad se mostrou bem chato. Ele estava o tempo todo distante e taciturno, tanto que não conseguia ver o motivo de Belly nutrir um amor tão profundo por ele. Porém, no final o humor dele até que foi justificado um pouquinho.
No decorrer do livro outros personagens são apresentados como, Laurel, mãe da Belly e do Steven, Steven e Susannah, mãe dos meninos. O desfecho foi muito bem descrito deixando fios da trama que nos conduzem para a sequência, Sem Você Não É Verão. O Verão Que Mudou Minha Vida mostrou seu outro lado nas últimas páginas, o conflito familiar e um acontecimento que me chocou e emocionou bastante, justificando o título do livro.
Enfim, posso dizer que foi uma ótima experiência. Estou morrendo de vontade de ler tudo que essa autora publicar, sem receio nenhum.
Olá Carla
ResponderExcluirEu estou ansiosa para poder conferir esse enredo, assim como qualquer outro livro da autora, porque só leio comentários positivos a respeito. Eu já conhecia esse título sim, mas a sua resenha é a primeira que leio mesmo e fiquei bem empolgada. Fico feliz que tenha sido uma experiência positiva.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá. Só tenho ouvido maravilhas sobre essa autora, mas até agora não li nada dela acredita? Gosto de yas e nas, mas ultimamente tenho preferido os hot mais adultos. Anotei a dica para quem sabe um dia. Beijos
ResponderExcluirOlá Carla,
ResponderExcluirLi Para todos os garotos que já amei e a continuação e, infelizmente, não me surpreendi nem gostei da história.
Gostei de saber que o livro te agradou tanto que até fez você querer ler outros livros dessa autora. Achei a premissa desse livro mais interessante do que o que já li e fiquei bem curiosa para conhecer os dramas familiares e esse acontecimento que tanto te emocionou.
Dica anotada.
Beijos
Eu ainda não conhecia o livro e pela capa eu não o leria. MAs gostei de ver a resenha e conhecer um pouco sobre a história. Eu gosto de YA e pelo que percebi esse livro tem alguns clichês do gênero mas eu gosto disso. Fiquei curiosa para ler e espero que eu também goste da leitura.
ResponderExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro nem a autora! :) Que bom que gostaste da leitura! :) Eu e que naoleria, a premissa não faz muito o meu género de leitura! :)
Mas ainda bem que a escrita dela e assim tao agradável, leve e doce, e que vai fluida! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Eu adoro YA, mas não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa pra ler já que você disse que é um livro leve e tô precisando disso agora!
ResponderExcluirNão li nada da autora, mas quero muito ler também aquele outro livro dela Para todos os garotos que já amei, parece ser bom também!
Espero poder ler ambos em breve!
Virando Amor
Oi Carla!
ResponderExcluirEu tbe adoro YA e não conhecia este ainda.
Ja coloquei na minha lista
Adorei o post!
Bjks mil
www.maeliteratura.com
Oi Carla não li nada da autora ainda, e eu até tinha interesse neste livro, mas confesso que minhas expectativas não estão tão altas. Esta chaticda personagem me desanima um pouco, mesmo sabendo que ela tem apenas 15/16 anos.
ResponderExcluirBjs
Oi!
ResponderExcluirEu ainda não conheci a escrita da autora, mas pretendo no ano que ver ler algum livro dela. Eu também gosto de YA, mas to dando um tempo nas leituras. Muita gente não gostou desse livro, mas lendo suas considerações, me parece ser um livro bem gostosinho de ler com essa narrativa mais leve e fluida. Espero poder conferir ano que vem.
beijos =)
Oiii!!!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e nem a autora ainda. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu para justificar o nome do livro. Será que algum acidente?
Geralmente, quando a história vai ter continuações, o primeiro livro não apresenta muito bem as coisas, para dar margem para o livro seguinte, mas vamos ver se no próximo livro, vamos saber se a paixão da Belly, vale mesmo a pena kkk.
Beijos
Helloo, tudo numa nice?!
ResponderExcluirEu li esse livro há algum tempo já e diferente de você eu não gostei. Achei bem fraco e simples demais. A escrita da autora não é ruim, é boa na verdade, mas suas estórias não prendem muito. Mesmo depois de me decepcionar com esse livro eu li Para todos os garotos que já amei e também detestei. A Jenny tem essa mania de criar triângulo para tudo e fazer suas personagens bem chatinhas. Eu também detestei o Conrad e gostei do Jeremiah - que salvou o livro para mim.
Beijin...
Olá Carla,
ResponderExcluirEsse livro sempre me chamou a atenção, pelo título mesmo, mas sempre acontece algo que me faz adiar essa leitura, espero conseguir em breve.
Ainda não conheço a escrita da autora, mas só ouço elogios, amo quando os personagens são tão bem descritos que nos tornamos íntimos, assim, dar até uma certa saudades depois que conclui a leitura. Fiquei bem curiosa sobre o final é espero me emocionar com a história como você.
Bjim!
Tammy
Oi Carla,
ResponderExcluirTudo bem? Eu ainda no conhecia esse livro mas achei sua premissa bem envolvente e já curiosa para saber como será o desenvolvimento de Belle e o que aconteceu que mudou a vida dela tanto já que você citou que isso que aconteceu justifica o nome do livro.
Dica super anotada e pretendo ler o mais breve possível.
Bjs
Não curti a premissa do livro, justamente por ser um clássico triangulo amoroso clichê e estou evitando livros assim, não posso dizer que a sinopse e a capa não me chamaram atenção, mas o fato de ter esse triangulo e a personagem ser muito novinha também não me agrada. Ainda assim, sua resenha ficou ótima, bem objetiva, mas explicadinha, gostei bastante!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho curiosidade, só que confesso que nao é com essa trilogia. A premissa desse livro até que é interessante e curiosa, mas não fiquei muito animada e a Belly não parece ser uma personagem que me conquistaria.
Beijos :*
Olá, nunca li nada da autora,porém pretendo, sempre via esse livro nas estantes alheias, principalmente em videos de bookshelf tour mas nunca soube sobre o que ele se tratava mas nunca tive a oportunidade então ler sua resenha foi algo bem legal, confesso que a história não me chamou muita atenção,esperava algo diferente dapremissa, mas fico feliz que você tenha gostado.
ResponderExcluirOi Carla!
ResponderExcluirAcredita que eu não sabia que a autora tinha outros títulos publicados e nem que alguns deles já tinham sido traduzidos.
Eu ainda não li o "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", porém tenho ele aqui em casa e estou bem ansiosa pela leitura dele.
Agora lendo a sua resenha sobre esse, fiquei bem intrigada sobre o acontecimento do final que faz jus ao título.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-quarenta-dias-sem-sombra.html
Oláá, como vai?
ResponderExcluirEu AMEI sua resenha. Você foi breve e direta.
Gostei da sinceridade em relação aos personagens, não deu spoilers.
Detalhou sucintamente o modo como a autora trabalha e principalmente, me deixou curiosa para ler.
Anotei a dica, beijos ⚛
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não conheço a autora mas morro de vontade de ler suas obras também, além de eu amar YA. Fiquei bem curiosa sobre o que acontece no final da obra e justifica o título, sem falar nessa personalidade do Conrad que parece ser terrível mesmo. Adorei a dica!
Beijos.
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
Abraços Mary do blog Leituras da Mary
Nunca li nada da autora, mas tenho Para todos os garotos que já amei. Fiquei feliz de saber que você gostou tanto dele que decidiu ir em busca de mais obras da autora, porque com certeza começarei por ele. Confesso que a história de O verão que mudou minha vida não chamou muito a minha atenção, mas quem sabe curto tanto a escrita da autora como aconteceu com você que até decido ler, né? Gosto bastante de YA, mas normalmente opto pelos que têm fantasia no meio... Hehe...
ResponderExcluir