Título: Ratos
Autor: Gordon Reece
Páginas: 238
Editora: Intrínseca
Autor: Gordon Reece
Páginas: 238
Editora: Intrínseca
SINOPSE: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.
E aí pessoal, eu peguei esse livro emprestado e me
surpreendi muito com a história.
Ela mostra onde um ser humano é capaz de chegar e oque ele é
capaz de fazer quando ocorre algum desequilíbrio emocional.
Gostei muito do livro também porque ele mostra coisas que
estão acontecendo muito no dias de hoje como o famoso bullying que leva jovens
de uma profunda depressão a um grande ódio e vontade de matar alguém.
O livro fala de uma jovem chamada Shelley que foi abandonada junto com sua mãe pelo pai que foi embora
com uma mulher mais nova e nunca mais deu noticias nem entrou em contato.
E além de ter sido abandonado pelo pai que ela tanto gosta,
ainda teve que aturar o bullying feito por suas 3 ex-melhores amigas.
(coitadinha :c )
"Jane me empurrou contra a mureta a caminho da aula de artes, fazendo-me cair sobre os arbustos espinhentos... Emma me chamou de lésbica e arrancou presilhas de meus cabelos - levando muitos fios também... Emma acendeu seu isqueiro diante do meu rosto e ameaçou me incendiar..."
E as conseqüências da bagunça psicológica que tudo isso
causou nela não devem ser muito boas. Isso vocês só vão saber quando começarem
a ler o livro :D
Devido a todos esses acontecimentos ela e sua mãe saem da
cidade e vão morar no campo, na esperança de fugir desses problemas.
No inicio é tudo legal e ela não precisa ir à escola os
professores vão até a casa dela ensinar o conteúdo da escola e prepará-la para
ir pra faculdade.
E quando tudo parece está legal, coisas começam a acontecer
coisas muito surpreendentes eu não esperava que elas fossem capazes de fazer
oque fizeram pra resolver esses problemas que apareceram.
Então é isso galera se vocês já leram esse livro comentem
oque acharam e quem ainda não leu ficou com vontade de ler ?
Recomendo muito esse livro.
Olá
ResponderExcluirEu quando li esse título adorei e acho essa edição maravilhosa. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente por ter me identificado tanto com as opiniões. É uma leitura muito rápida e diferente, devo dizer. Por fim, eu também me surpreendi bastante e fico feliz que tenha gostado.
Beijos, Fer www.segredosemlivros.com
Uau!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro mas esse gênero eu gosto bastante e pelo que vi na sua resenha, a trama é bem intensa e o leitor pode mergulhar na história de uma vez. Gostei de conhecer o livro aqui no seu blog e a dica está anotada. A capa já é bem curiosa e acho que a leitura pode ser muito boa.
Olá,
ResponderExcluirAchei bem interessante a capa condizer bem com a trama e estou curiosa para conferir o que o ser humano é capaz de fazer quando há um desequilíbrio emocional ocasionado por tais situações.
Desconhecia o livro e achei a trama bem intensa e intrigante. Fiquei com bastante vontade de ler e descobrir quem é o estranho e o que aconteceu com ele.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá amore,
ResponderExcluirOlha pra ser sincera nada nesse livro me chamou a atenção... ecaaa... tenho agonia de RATOS....
Mas, após ler sua resenha confesso que me instigou, talvez por saber que não se trata de ratos em si, e sim uma analogia.
Beijokas!!
www.facesdeumacapa.com.br
Oi
ResponderExcluirJá vi esse livro várias vezes, mas nunca parei para ler a sinopse.
Não imaginava que se tratava desses assuntos e sua resenha ficou bastante completa e atrativa.
Confesso que add na listinha de leitura.
Acho essa capa ótima.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Eu odiei a capa e o título, mas como psicóloga eu entendo até onde as pessoas são capazes de ir. A narrativa me parece surpreendente e com certeza essa era uma leitura que eu iria querer fazer. Beijos e obrigada pela dica!
ResponderExcluirSabe aqueles livros que você compra apenas pelo preço?
ResponderExcluirPois é, Ratos foi um deles e foi uma das leituras que mais me surpreendeu no ano passado, cheio de reviravoltas do início ao fim e que me deixou satisfeito ao ler esse livro!!
Blog dos Jovens Leitores
Oi. Tudo bem? Nossa quando vi a capa e o título pensei se tratar de alguma história infantil sobre ratos. Kkkk. Achei bem estranho porém a história set totalmente diferente disso. Não é um livro que chame minha atenção para a leitura.
ResponderExcluirBjs
Oi Kelvin não conhecia o livro e o enredo não me interessou muito. Confesso que nem o título ou capa me encantaram. Mas é bom saber que o enredo te surpreendeu. A única coisa que me deixou curiosa foi saber o que aconteceu de surpreendente é o que fizeram para resolverem.
ResponderExcluirBjs
Olá Kelvin,
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas já conhecia e, confesso, tenho muita curiosidade de ler, pois o autor parece ter trabalhado tudo muitíssimo bem. Adorei conhecer sua opinião e você foi muito mal deixando esse gostinho de quero mais. Estou louca para saber o que acontece e super anotei a dica.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar desse livro, mas achei bem interessante e fiquei com bastante curiosidade de realizar a leitura. Quero muito saber o que acontece, essa dica está mais do que anotada!
Beijos.
Oie!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não tinha me atraido pela capa, tanto que não procurei mais sobre ele. Achei a trama bem interessante, e vou anotar esse titulo para conferir mais sobre ele.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá =)
ResponderExcluirÉ ótimo quando nos surpreendemos com a história. Você me deixou curiosa sobre quais foram as atitudes dela para resolver os problemas. Não conhecia o livro, vou anotar a dica. Adorei a resenha. Parabéns pelo blog. Beijos'
Oie!!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e vou te falar que nem a capa e nem o titulo me chamaram a atenção... mas fico feliz que você tenha gostado e que a historia te surpreendeu.Adoro quando isso acontece.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu lembro que comprei esse livro bem baratinho e que não esperava muito dele, mas fui muito surpreendida. É uma história incrível, que aborda temas muito bacanas, né? Enfim, fico feliz em ver que você também gostou.
Beijos :*
Olá e uau!
ResponderExcluirSó a capa já transmite a atmosfera pesada da história, mas achei muito interessante, falar de bullying é sempre difícil, é sempre bom achar um livro aborda bem o assunto. Beijos,
Luana
Olá Kelvin,
ResponderExcluirachei a premissa do livro muito interessante, em muitos momentos retiramos força da onde nem sabemos ser possível, e parece que ela irão se descobrir mais fortes do que pensam.
ótima resenha.
Beijos,
Anne
Fadas Literárias
Esse Gordon Reece, é o mesmo de Hotel Hell da Fox Life?
ResponderExcluirAdorei a premissa do livro, o autor consegue trazer a fundo o que um ser humano pode fazer para ser notado, sentido.
Creio que as personagens tendem a crescer no enredo, dica anotada e o livro subiu na minha meta depois dessa resenha.
Achei muito curiosa a capa e o título dessa obra, quando li sobre o enredo, fiquei sem ar. Eu amo quando os livros tratam de assuntos psicológicos, e fico curiosa pra saber como cada autor desenvolve cada assunto. Quero muito conhecer.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi, Kelvin
ResponderExcluirEu tenho esse livro e li há alguns meses. Infelizmente não gostei, achei bem fraquinho e sem propósito. Muitas das atitudes delas soaram repetitivas e Shelley me irritou profundamente.
Que bom que você conseguiu aproveitar a história mais do que eu!
Beijos