Título: A Maldição do Tigre
Páginas:288
Editora: Arqueiro
Editora: Arqueiro
SINOPSE: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
aventura, romance e mitologia.
Esse livro me chamou muito a atenção pela sua história cheia
de mistérios, e pela escrita simples e fácil de entender, causando um efeito de
o leitor embarcar na historia com os personagens e também a gente aprende muito
sobre a cultura indiana e a religião hindu.
Bem, o livro conta a historia de uma jovem chamada Kelsey
Hayes que acaba de terminar o ensino médio e sai em busca de um emprego. Ela
começa a trabalhar em um circo, e fica encantanda com um tigre branco que é a
grande atração do circo e começa a sentir uma forte conexão com ele.
Até que um dia um mesterioso homem, o Senhor Kadam compra o tigre e a
convida para acompanhá-lo em sua viagem até a Índia.
Ela aceita a proposta e embarca nessa aventura com seu tigre
branco, Dhiren, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado.
Ela já se sentia atraída pelo Dhiren e por seus olhos azuis,
descobrir que o tigre na verdade era um homem fez com que seus
sentimentos ficassem muito confusos e embaraçados, pelo menos enquanto ele está
na forma humana.
“ O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando o meu coração era ... amor.”
O senhor Kadam é um homem muito gentil, bondoso e inteligente.
E os dois irmãos Dhiren e Kishan não vão muito um com a cara
do outro, da minha parte eu apoio o Ren esse Kishan é meio sacana e engangento.
Em algumas partes do livro a Kelsey é muito chata e
esquisita, cheia de mimimi.
Então peguem leve nos insultos mentais! Rsrs.
Mas apesar disso o livro é muito bom de se ler, tem uma
ótima narrativa!
E quero dizer pra vocês que esse é o meu livro favorito!! :D
Espero que tenham
gostado, deixem aqui nos comentários a opinião de vocês. Um abraço e até
a próxima!!
Hey,
ResponderExcluirAmo demais as capas dessa série, são lindas. Pena que a historia já não me chama tanta atenção com antes. A um tempo eu tinha interesse em ler, mas venho desanimando com o tempo, mesmo a narrativa sendo boa, esse lance da protagonista ser cheia dos mimis me tira mais ainda a vontade de iniciar a leitura.
Mas quem sabe daqui uns tempos eu não mude de ideia né? haha
Gostei da sua resenha.
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna
kkk apesar dela ser muito chata, vale a pena ler é uma história muito empolgante.
ExcluirEu acho essa série muito interessante, ainda não li nenhum dos livros mas tenho muita vontade. As capas são maravilhosas e as trama é muito instigante.
ResponderExcluirLeia mesmo, eu recomendo :D
ExcluirOi!
ResponderExcluirAcho as capas dessa série lindas e muito bem feitas. Não tive a oportunidade de a ler ainda, apesar dela estar há tempos na minha lista de desejados, mas sou bastante curiosa pra conhecer principalmente a mitologia que ela envolve, deve deixar a trama ainda mais interessante.
Beijos!
Olá Kelvin,
ResponderExcluirJá li todos os livros dessa série e só posso dizer que a KElsey fica ainda mais cheia de mimimi e isso, sim, é irritante ao extremo.
Eu já sou team Kishan, fui desde o começo e não me arrependo. as coisas que ele faz mostram que ele merece isso ♥
Espero que os próximos livros da série te agradem.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá...
ResponderExcluirEu ganhei o box desse livro de presente ano passado, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Assim como a sua resenha vejo várias positivas e estou morta de curiosidade haha.
Beijos
Então, estou para ler essa saga desde a blackfriday do ano passado quando o box estava numa mega promoção. Perdi a promoção e acabei não comprando.
ResponderExcluirA história me parece ser muito interessante e essa coisa de mitologia, da cultura da Índia, príncipe aprisionado.... Me deixou muito curiosa para ler. E sua resenha me instigou mais ainda!
=)
https://literakaos.wordpress.com/
Bacana ver que você não sabia do que se tratava e ao ler gostou tanto. Eu ganhei esse livro há algum tempo já e nunca me animei a ler, não sei te explicar o pq, já que eu acho a história interessante. Acredito que quando eu for ler vai ser aquela coisa "pq não li antes?" rsrs.
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Tenho uma prima que é muito viciada nessa saga. Não sabia que tinha a cultura indiana envolvida. Achei bem legal.
ResponderExcluirhttp://www.eubrunocardoso.com.br/
OLá! A capa é muito linda. Ainda não li nenhum livro da série, mas eu gosto bastante da premissa dele, parece ser cheio de ação e emoção, deve ser uma história linda, pretendo ler em breve, beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Heey, tudo bom? Eu nunca li esse livro, mas tenho amigos que são super fãs e vivem me pedindo para ler. Quem sabe eu faço isso em breve. Acho as capas dessa serie muuuito lindas e chamativas.
ResponderExcluirGostei de saber tua opinião :D Espero poder ler logo.
Beijo
Leia o mais rápido que puder, antes que eu faça a resenha do segundo livro.
ExcluirPode conter alguns spoilerszinhos.. :) kkkk
Olá.
ResponderExcluirEu nunca li nenhum livro da Collen, mas vejo muitas pessoas falando bem das suas obras. Eu quero muito ler esse livro, pois eu amo distopias e esse livro parece ser ótimo. Essas capas são muito lindas, uma mais bonita que a outra. Amei sua resenha e quero resenha também dos próximos volumes.
Beijos!
Pode deixar, em breve sai a do próximo :D
ExcluirOi,
ResponderExcluirAhh esse livro também está na minha lista de favoritos!! Concordo que Kelsey é uma mala sem alça!! Hahaha
Ren e Kadam são meus personagens favoritos, eles são tão fofos que é impossível não amar!!
Bjs!
Fadas Literárias
:D também gosto muito deles.
ExcluirOiee,
ResponderExcluirAinda não li essa série, mas acho que vou gostar mais da nova série da autora. Sempre ouvi comentários que falam que os personagens são cheios de mimimi, por isso vou tentar gostar da escrita da autora e depois dar oportunidade para essa série.
beijos
Oi,
ResponderExcluirMuito legal quando somos surpreendidos :)
Eu imaginei igual a você quando vi a capa, mas quando minha colega de blog fez a resenha e eu li, percebi como fui errada rsrs
Parabéns pela resenha, ficou show
beijos
Daya
Muito querido o seu primo, hein! Eu gosto muito dessas narrativas que nos fazem embarcar na história. Certa vez li um livro sobre mitologia hindu e lembro-me de ter gostado muito, acho que gostaria de ler A Maldição do Tigre também.
ResponderExcluirTatiana
Oi, Kelvin!
ResponderExcluirEssa é uma das minhas séries favoritas, adoro a construção dessa história e os elementos que a autora explora na trama. A Kelsey é um pouco irritante, mas a leitura é ótima. Os próximos livros são ainda melhores! :)
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Olá!
ResponderExcluirEu adoro essa série de livros Haha. Tenho que te dizer que talvez sua opinião sobre Kishan possa mudar, ou não. E se os mínimos da Kells te irritaram... Força na peruca, respira fundo, porque fica bem pior (acredite!). Senhor Kadam é um amor, ele é meio que o favorito de todo mundo hahaha. Espero que continue lendo a série, pois apesar de a gente passar umas raivas com ela, ela é muito amorzinho. E a tia Colleen é <3.
Beijinhos!
Cantinho Cult
Gosto de livros com mitologias bem construídas, como esse aparenta ter, alem de um romance que parece bem inserido. A narrativa parece ser fluida e envolvente, nunca tinha lido sobre a história mas me interessei, a capa é lindo e nos apresenta a um universo cheio de mistérios e personagens maravilhosos
ResponderExcluir