Autor: Jonathan Tropper
Páginas: 271
Editora: Sextante
Olá pessoas do mundo inteiro! Sabe aqueles livros rápidos? Os livros tipo Luan Santana, mas dessa vez é só você fazer "assim", e o livro já acabou.
Hoje a resenha é do livro Como Falar Com Um Viúvo do Jonathan Tropper.
SINOPSE: Desde que sua esposa Hailey, morreu há um ano, Doug Parker só pensa em se afogar em autopiedade e Jack Daniel's. Não tirou nada do lugar em que ela deixou: o sutiã continua pendurado na maçaneta da porta, o livro, sobre a mesinha de cabeceira. Nada mais tem graça e até os coelhos que insistem em aparecer no gramado de sua casa no subúrbio de classe média alta de New Radford o tiram do sério.
Mas Doug tem outras coisas com que se preocupar. Seu pai sofreu um AVC e não lembra de quase nada. Sua mãe, uma ex-atriz de teatro, continua agindo como se ainda vivesse seus dias de fama. Sua irmã caçula e certinha, Debbie, conheceu o noivo durante o velório de Hailey, e Doug, não consegue perdoá-la por isso. Seu enteado de 16 anos, que já foi um rapaz tranquilo, agora vive arrumando encrencas cada vez mais sérias.
E tudo se torna ainda mais confuso para Doug quando Claire, sua divertida e mandona irmã gêmea, grávida e prestes a se divorciar do marido, se muda para sua casa, disposta arrancá-lo do estupor do luto e trazê-lo de volta á vida - e isso inclui começar a sair com outras mulheres.
Doug é jovem, charmoso e triste, ou seja, tem a química perfeita para protagonizar os mais inusitados encontros românticos. Em pouco tempo sua vida vira do avesso e lhe escapa totalmente ao controle, gerando uma hilária série de equívocos sexuais e episódios familiares tragicômicos.
Acho que posso dizer que esse livro seria cômico se não fosse trágico. Ou melhor, esse livro é cômico pois é trágico. Doug é um jovem colunista de uma revista que decidiu se isolar de tudo e todos após a morte de sua amada esposa, Hailey - alguns anos mais velha -, em um acidente de avião. Desde a morte de Hailey, os dias de Doug se resumem a remoer as lembranças que tem de sua mulher, bebida e se isolar de tudo e de todos."Eu tinha uma esposa. Seu nome era Hailey. Agora ela se foi. E eu também."
Geralmente, eu não gosto nos livros quando um personagem fica sentindo pena de si mesmo. Se afundando na autopiedade para fazer o leitor sentir pena dele. Mas nesse livro, tem um ponto muito bonito na dor de Doug. Ele acha que tem de sentir a dor da perda para que Hailey continue com ele. De acordo com o que ele pensa, se ele parar de sentir a morte dela, significa que ela realmente se foi. Que ele a esqueceu e não a ama mais. O luto já faz parte de sua rotina. Assim como Jack Daniel's e os coelhos que invadem seu gramado todos os dias.
O livro é cheio de personagens coadjuvantes muito legais. Claire, irmã gêmea de Doug, se mudou para sua casa decidida a fazê-lo mudar de vida e emergir do luto. Claire é manipuladora, determinada, hilária e grávida. E também tem o Russ, enteado de Doug. Russ é um jovem que se tornou problemático após a morte de sua mãe, e tem causado brigas, fumado e etc afim de chamar a atenção de Doug para si, mas no fundo é um bom rapaz.
- É um cometa - explica ele.
- Qual é a diferença?
- Como é que eu vou saber?
Ele acaricia a tatuagem como quem protege algo.
- É o cometa Hailey.
As lágrimas me enchem tão rápido os olhos que não tenho como contê-las.
As lágrimas me enchem tão rápido os olhos que não tenho como contê-las.
PS: O livro tem algumas cenas explicitas de sexo. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
PS2: Os direitos de adaptação para o cinema de Como Falar Com Um Viúvo estão sendo negociados com a Paramount Pictures.
Até mais!
Eu sempre passo por ele na americanas com essa capa linda impossível não comprar né , ainda não li mas quero muito ^.^ Não achei que a história era tão interessante, cada um vê o luto de um jeito
ResponderExcluirNossa, o livro parece ser muito interessante. Não gosto muito de livros cheio de dramas, mas esse parece ser bem legal. Vou colocar na minha lista.
ResponderExcluirBeijos
Esse livro não me chamou muita atenção, mas adorei a sua resenha.
ResponderExcluirNão sei se é o tipo de livro que eu gosto, sua resenha ficou cativante, quem sabe eu não dê uma chance para o autor!
ResponderExcluirBlog Relíquias
Adorei a capa e não sei como ainda não tinha ouvido falar nada a respeito desse livro. Gosto de histórias que são rápidas e ao mesmo tempo apresenta personagens marcantes, como pude perceber em suas considerações. Espero conferir logo. E que legal que está sendo negociado uma adaptação.
ResponderExcluirbeijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler este livro, assim como outros do autor.
É lad lit esse gênero né? Nunca li nada desse gênero.
Bjs
Olá Carla,
ResponderExcluirSabe quando você sempre vê a capa de um livro, mas nunca soube sobre o que tratava-se? Confesso que essa obra me agradou, pois achei legal o luto fazer parte do personagem (olha como sou sádica). Outro ponto que me agradou foram os personagens secundários.
E, apesar de o livro ter cenas explicitas de sexo, sinto vontade de ler.
Beijos ♥
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Eu morro de curiosidade com esse livro. Á principio o enredo não e atraia, mas depois fui me acostumando com a premissa e fui ficando curiosa. Achei sua resenha bem legal e gostei de saber que o livro será adaptado, preciso ler o livro antes dessa adaptação. Nâo me importo para as cenas sexuais, dependendo de como forem eu até gosto, leio sempre livros hot e não me incomodo.
ResponderExcluirPela capa do livro, eu deixaria a dica passar fácil, mas sua resenha me deixou mega curiosa em relação a varias coisas. O fato de você ter colocado o livro na sua lista de queridinhos me deixou bem curiosa.Achei a história diferente e original e acho que vou gostar.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro, mas te confesso que mesmo você tendo gostado tanto do livro, essa não é uma leitura que eu tenho interesse em fazer.
Li um livro do Jonathan Tropper e não gostei da escrita dele e nem da história, então fiquei meio traumatizada com o autor...rsrs.
Fico feliz que você tenha gostado tanto da escrita do autor e que o livro tenha virado seu queridinho.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá!! :)
ResponderExcluirNao conhecia e confesso que nao fiqeui la muito interessado... Nao e muito o meu genero! :)
E essas cenas explicitas de sexo nao me deixam nada a vontade, confesso! :) Que bom que gostaste do livro assim tanto e da escrita do autor que tornou o livro fluido! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi, Carla.
ResponderExcluirEu já vi dezenas de resenhas positivas sobre esse livro, mas não me interesso por ele. Não curto lad-lit e acho que esse lado "depressivo" do personagem que não te incomodou por ser, digamos, pertinente, me incomodaria muito.
Que bom que os personagens secundários são legais, gosto quando isso acontece.
Quem sabe eu não assista a adaptação caso ela aconteça...
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu já li esse livro e assim como você eu adorei!
Comprei ele super "no escuro", em uma promoção do submarino, por DOIS REAIS!!!
Me surpreendi com o enredo, a forma como o autor conduziu a história e é impossível não gostar de Doug.
Ótima resenha e espero que mais pessoas leiam essa obra, porque vale a pena!
Beijos!
Parece ser uma obra interessante, afinal, mistura a trágica morte da esposa com os acontecimentos cômicos que acontecem em seguida. Outro ponto que achei legal é o fato dos personagens serem bem marcantes e profundos, mesmo sendo coadjuvantes.
ResponderExcluirGostei da forma que expressou seu ponto de vista no texto e da organização da resenha!
Estou sempre acompanhando as novidades do blog. Sucesso para ti.
Filipe Penasso - Pena Pensante
Oi
ResponderExcluirMe lembro que havia me interessado por esse livro, mas confesso que tinha esquecido totalmente dele.
Que bom ler sua resenha e relembrar dos detalhes e do porquê havia me interessado. Realmente parece ser cômico, se não fosse trágico.
Adorei a dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi!
ResponderExcluirEu to bem curiosa sobre esse livro. Eu tambem não tenho paciência com muito vitimismo, mas me parece que esse livro tem na dose certa. Adoro personagens secundários que se destacam. Espero muito ler, está na minha lista de leituras para o ano espero concluir. :)
beijo1
Olá,
ResponderExcluirAmo forte esse livro, não esperava nada dele e acabei me apaixonando pela história, pelos personagens e pela escritão autor. É um livro muito bom e que infelizmente não é tão reconhecido assim, o que é uma pena. Não sabia que viraria filme, já estou curiosa!
P.s: eu não achei as cenas de sexo tão explícitas, achei até razoável de consideramos o fato de que é narrado por um homem.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Eu acho que a capa deste livro poderia ter sido melhorara para que vendesse mais, no meu contexto porque acho ela terrível e até mesmo por isso que não comprei, mas a sua resenha ficou bem legal e achei interessante a história. Mesmo que seja uma questão de autopiedade, às vezes as pessoas descobrem coisas novas nestas dores.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Primeiramente amei sua resenha, rápida, objetiva, bonita. Segundamente, eu não leria o livro, mas, veria o filme, terceiramente AMO histórias que colocam homens em papéis geralmente femininos. Gosto quando homem é tratado como ser humano, que sofre, chora, sonha, sente, perde, ganha... Gosto disso haha.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li um livro do autor e gostei bastante, mas esse ainda não tive oportunidade de ler, só que já fiquei animada. Gostei bastante da premissa e embora triste, achei bonita a atitude do protagonista em querer sofrer pela mulher. Enfim, é um livro que com certeza me conquistaria fácil, então marquei a dica.
Beijos :*
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo, eu gosto desses livros trágicos, e esse é cômico mesmo também. Gostei muito da sua resenha e de você ter recomendado o livro, vou ver se consigo ler uma hora dessas!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Ahhh, eu amei. Juro que se fosse somente pela capa não chamaria minha atenção, mas depois de ter lido essa resenha. Eu quero MUITO ler, que enredo mais rico e inteligente. Amei
ResponderExcluirOie!!!!
ResponderExcluirSabe aquele preconceito bobo com um título? Então isso aconteceu comigo com este livro...eu ganhei ele e o mesmo ficou "encalhado" na minha estante há mais de um ano e eu não imaginava que o enredo seria tão legal!!! Eu disse ficou, pois depois de ler a sua resenha eu simplesmente TENHO que ler ele! Já vai entrar pra lista de leiruras de Julho!
Valeu pela resenha!
Bjinhos ;)
Elaine M.Escovedo
www.caminhandoentrelivros.com.br
A capa é muito bonita, mas o título não atraí nem mosca.
ResponderExcluirEu não daria chance a ele se não tivesse conhecido mais de sua história.
Sua resenha me mostrou que esse livro pode ser bem cativante.
Adorei. Vou comprar.
Beijinhos da Mady.
Olá!
ResponderExcluirEsse livro aborda um tema bem legal. A dor realmente tem que ser sentida, mas há um tempo para isso. Não devemos nos afundar nela. Fiquei curiosa para saber se o personagem sai dessa depressão e consegue seguir a sua vida.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!