Um Novo Mundo - Bibi Tatto

Título: Um Novo Mundo
Autor: Bibi Tatto
Páginas: 143
Editora: Novo Conceito
SINOPSE: O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão... Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo. Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade. Se você faz parte do público que curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição! Preparado para a aventura?
   Olá pessoas do mundo inteiro! Tudo bem com vocês? O livro de hoje é Um Novo Mundo, da youtuber de games Bianca Tatto. Mais uma vez eu não sei exatamente o porquê de ter solicitado esse tipo de livro, acho que só queria saber mais sobre uma garota de 16 anos que ama jogos e grava vídeos diários. E, já que solicitei, trouxe minha opinião para vocês.
   Um Novo Mundo é um livro para o seu público-alvo. Nele nos é apresentado um desafio de Minecraft intercalado com fatos da infância da Bibi até a idade atual. Para quem é fã, é uma ótima escolha para saber mais sobre ela e como ela chegou até os milhares de inscritos que tem hoje.
  O livro foi escrito em uma linguagem bem simples e com uma fonte e espaçamento um pouco maior que o habitual, com algumas fotos também e ilustrações fofinhas do jogo, o que faz com que a leitura flua de uma maneira bastante dinâmica. O que parece mesmo é que estamos tendo um bate-papo com a Bibi em que ela nos conta coisas mais intimas sobre ela e a aventura no game.
"Eu sempre fico meio chateada com essa colocação que fazem, tipo assim, garoto precisa brincar com coisas de garoto e garota com coisas de garota. Será que só eu que me sinto assim ou vocês pensam o mesmo? Porque isso ficou no passado! Já deu, não é?"
  Embora eu não assista os vídeos da Bibi e nem jogue Minecraft, foi uma leitura bastante divertida. Me surpreendi com coisas sobre ela que eu nem imaginava e dei risada com algumas das suas aventuras. A Bibi tem bastante personalidade e uma família unida que sempre a apoiou em seus sonhos.
   Para o leitor que não está dentro do nicho do público-alvo, talvez não seja uma boa leitura. Mas em suma, é um prato cheio para quem vive no universo da Bianca e quer saber mais sobre ela e também para crianças e adolescentes que estão iniciando no mundo da leitura agora.

18 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que não gosto muito de livros de youtubers, justamente porque também não leio biografias, então realmente não faz muito o meu gênero. Eu também não jogo Minecraft, embora tenha muita vontade de começar a jogar, pois parece ser bem divertido. Dessa vez, vou passar a dica, mas fico feliz que você tenha apreciado a obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu li esse livro esse ano e faço a mesma pergunta que você está fazendo agora, pois eu nem jogo esse jogo é muito menos sabia que existia esse canal. Enfim, a leitura foi mais um passa temo sem acréscimo de nada em minha vida rsrs. Logo que acabei a leitura fui atrás do canal da Bibi e achei os vídeos legais mas não tão interessantes. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu nao tenho interesse em fazer essa leitura por conta da identificação mesmo. Nao a conheço e nem acompanho seu trabalho, assim como não sei nada a respeito do jogo. Esse tipo de leitura pode ser legal para o publico alvo dela, ou nem isso. Sei la, acho que como ela ja tem o canal pode ser que não haja um interesse tão grande.. mas essa é apenas a minha opinião mesmo.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    eu também recebi esse livro,mas passei ele para frente, porque não tenho interesse nenhum nessa youtuber ou na vida dela. Haha. O fato é que tenho preguiça desses livros que não acrescentam em nada. Mas fico feliz que tenha no mínimo sido uma leitura divertida. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro antes, mas não me interessei. Como você disse, ele é bom para o público alvo. Eu não jogo minecraft e nem assisto esse tipo de vídeo no youtube, então com certeza não é pra mim.
    Mesmo assim, gostei de conferir suas impressões sobre o livro. Pelo menos foi divertida para você.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia livro e autora mas não é uma gênero que curto e não me chamou atenção.
    Mas gostei do seu ponto de vista.

    Até a próxima!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Uma amiga leu o livro e curtiu bastante, mesmo não vendo vídeos da Bibi e nem jogando Minecraft.
    Achei sua resenha bem legal e gostei de saber que você se divertiu, mas não sinto vontade de ler o livro, infelizmente.
    Gostei desse quote, pois também fico chateada com essas colocações.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi o livro mas estou meio saturada de livros de youtubers. Fico feliz que você gostou e se entreteve com a obra e que tem uma história, não apenas a trajetória dela.
    Essa frase que você citou mostra um pouco do empoderamento e o espaço da mulher sendo ganhado, e essa divisão de "Coisas de menino e coisas de menina" sendo desmanchada; o que é de grande alegria.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, tudo bem?
    Tenho um leve preconceito com livros de youtubers, pois pelo o que vi na rede, vários realmente não acrescentam em nada e são com um espaçamento maior que o habitual, como você mesmo disse. Creio que seja uma leitura agradável apenas para o público-alvo, para crianças, amantes de Minecraft e fãs da youtuber. Fico feliz que ele pelo menos conseguiu te divertir.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. oie Carla!!
    Não conhecia o livro e nem a Bibi. Não me ligo nesse Minecraft... só sei q é um jogo, mas não tenho a mínima ideia do q se trata.
    Para quem gosta desse mundo, deve até ter algo interessante e novo.
    Como não costumo seguir youtuber, vou passar essa dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Tudo bom?
    Não conheço essa booktuber e nem Minecraft, então a leitura não seria interessante para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Fico feliz pela resenha e por ter gostado do livro, mas... não conhecia essa youtuber, então.
    Bom, fiquei com um pé atrás por causa da história. Não li nenhum livro de nenhum youtuber, por não gostar de alguns conteúdos dos seus livros.

    P.S a sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais obras do autor, vou ver se dou uma chance ao livro.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de ler esse livro, mas não me interessei. Não sou ligado nesse mundo da Bibi e sei que comigo o negócio não iria fluir. Dessa vez, passo...

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla, tudo bem?

    Eu não sei jogar lá muito bem Minecraft, mas acho que nesse assunto a melhor série de livros é a da Arqueiro que, além de mostrar elementos do jogo, transforma a aventura em um romance (não ao pé da letra, e sim o gênero de escrita, rs).

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sou bem sincero, tenho aversão a livros de youtubers.e essa história de minecrafts ou jogos não em chama atenção. Não sou o público alvo. Mas fico feliz que o livro venha trazendo uma linguagem jovem e focado em seu público alvo.

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla, esse livro passa bem longe do estilo do que gosto e costumo ler...pra ser sincera o único livro de youtuber que li foi 'Azeitona' do Bruno Mirando, até fiquei surpresa pois não é que tinha um enredo...um romance e não "mais do mesmo".
    Ai pra ajudar misturou essa onda de Minecraft...sendo assim acredito que eu não irei conferir essa obra, mas parece uma boa leitura para o público alvo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu com certeza não estou no público alvo do livro, então nem preciso dizer que não é algo que eu pegaria pra ler hahaha mas fico feliz que tenha sido uma leitura divertida, os fãs da Bibi devem ter gostado bastante.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir