Sem Filtro - Marcela Tavares

Título: Sem Filtro
Autor: Marcela Tavares
Páginas: 144
Editora: Novas Páginas (selo Novo Conceito)
SINOPSE: A atriz Marcela Tavares não pediu para ser uma das vozes mais ouvidas da internet. Ela não entrou na fila dos youtubers, não foi lançada por algum famoso e nem fez promessa para conseguir o sucesso a todo custo. Ela apenas ligou a câmera, falou com liberdade e muito bom humor o que vinha à cabeça, e, em menos de seis meses, sua página no Facebook já era uma das mais acessadas da internet brasileira. O quadro "Marcela Sem Filtro", conhecido por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornou-se um grito de longo alcance, representando a voz de muitos brasileiros e até mesmo espectadores de outras nacionalidades. E agora, com mais humor do que nunca, no livro que está em suas mãos.



Esse é o primeiro livro de uma web celebridade resenhado aqui no blog então, de início, vou deixar claro que não tenho problema nenhum com esse tipo de livro. Cada um lê o que quer não é mesmo? E se as editoras tem publicado tantos é porque tem gente lendo. Mas depois da leitura ficou aquele sentimento de "por quê é que eu solicitei esse livro?".

“Afinal, se um barbudo tatuado, se uma ex-gordinha e se um rapaz que usava óculos escuros no quarto estavam ficando ricos, por que uma loira de olhos claros, que só não virou modelo por falta de 30 centímetros, não poderia tentar?”

   Sem Filtro é uma biografia da "facebooker" Marcela Tavares. Não é uma biografia convencional, essa mostra uma parte da vida da atriz antes da fama. Com muito bom humor Marcela conta como foi sua difícil vida de atriz e noites de stand-up antes de viralizar na internet.
   Ela tem mesmo uma língua afiada e nem um pouco de medo do que vão pensar dela. É autêntica e cheia de si demais para ligar para as críticas. É engraçado conhecermos o que há por trás de um vídeo que bomba por aí e tudo o que aconteceu antes dele.
   Ler o livro é como assistir aos seus vídeos, com a mesma linguagem e até os mesmos assuntos abordados. Também podemos acompanhar algumas coisas que ninguém sabe sobre ela e que agora vieram á público. A autora escreve mesmo sem filtro algum, sem medo das consequências.

"Hoje em dia a gente anda tão carente de humor no país, tudo é tão politicamente correto, cinza, sem cor, que quando alguém faz alguma coisa de sucesso é o que basta para começar o jogo das comparações. Você precisa ser inspirado em alguém, parecido com alguém, ou seja, nada mais pode ser original."

 
  Eu não sou fã da Marcela, acho que ela grita demais em seus vídeos e quer, pelo menos um tiquinho, impor sua opinião. Em algumas partes do livro ela pareceu meio forçada mas em outras até concordei com sua opinião. O livro até que conseguiu me fazer dar umas risadinhas e, para quem é fã, é uma boa escolha. Ele foi escrito de uma maneira bastante informal, o que faz parecer um diário da Marcela. São poucas páginas, com algumas fotos e a fonte um pouco grande demais. No geral, foi uma leitura leve e bem rápida.

12 comentários:

  1. Olá
    Eu já li esse livro e no começo de seu lançando, assim que pude solicitei na editora rsrw. Ao contrário ode você eu sou muito fã do trabalho dela, e concordo e quase tudo que ela para em seus vídeos, afinal ela não tem papas na língua, língua essa bem afiada como você comentou. O que eu mais adorei na obra é que não só tem a parte biográfica, mas tem ela fala o quanto o Humor tem se tornado difícil de se trabalhar. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com a sua opinião sobre não concordar com tudo o que ela fala e achar que ela grita demais, porem, jamais leria este livro, não porque não a apoio ou coisa parecida, mas por questionar a relevância desta publicação. Mais uma biografia de youtuber e bem inútil não?
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Não gosto de ler livros de youtubers, pois, eles geralmente não tem tanto conteúdo a ponto de escrever um livro.
    Nunca assisti um vídeo dela e só de você dizer que ela grita muito não quero conhecê-la rsrs...
    Enfim, não é uma leitura pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não conhecia a Marcela... existem tantos canais nesse estilo supostamente "crítico" no youtube que perdi a paciência e parei de acompanhar a maioria. Às vezes me considero um pouco preconceituosa em relação a todos esses livros lançados por youtubers, porque a maioria são releituras de tudo que eles falam em seus respectivos canais, então acho extremamente desnecessário... Mas ok! hahahah Como você disse, se as editoras estão publicando, é porque estão vendendo muito. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Hum. Eu não gosto muito de livros assim. Eu não tenho nada contra, mas não funciona para mim, sabe.
    Apesar de ter gostado bastante da resenha e achado ela informativa, eu não tenho desejo nenhum de ler o livro.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Li alguns livros de web famosos e não curti quase nada a leitura, mas acho que a escrita mais informal é boa para formar novos leitores que são fãs dessas pessoas.
    Gostei muito da sua opinião e não fiquei nada curiosa para ler esse livro, pois não gosto de pessoas que gritam e impõem sua opinião.
    Parabéns pela sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pela resenha, mas confesso que não tenho interesse em ler essa obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sinceramente, não consigo ter interesse por esse tipo de livro mas como você falou cada um lê o que quer e temos que respeitar os gostos e opiniões dos outros.
    É interessante saber que a escrita é bem informal e que nos remete aos seus vídeos, sem contar que traz um pouco de antes de sua fama. Não costumo acompanhar nenhum youtuber ou facebooker, mas para quem é fã parece ser bem legal.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de livro que eu leria. Acho que os fãs vão gostar, mas não me interesso em ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Bom com toda certeza eu não leria esse livro, não por que é da Marcela, mas sim por que as vezes acho ela muito forçada e as vezes ela até debocha da situação de algumas pessoas isso eu acho desnecessário. Igual quando ela foi para NY e foi falar mal dos Brasileiros que moravam lá. Assim como você acho que ela grita demais e as vezes ela nem consegue passar a mensagem dela, pelo fato dela gritar tanto muitas pessoas desistem de assistir o vídeo antes mesmo dele chegar ao meio. E um tipo de livro que não me interessa nem um pouco. Deixo a dica passar. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá =)
    Já vi uns videos dela e alguns até curti, mas também acho que ela grita demais nos videos. Gosto quando leio um livro e ele parece ser um diário de quem está contado/escrevendo. Lendo as citações que você posto e a analise que você fez do livro, que gostei bastante, eu não me interessei pelo livro. Talvez em um outro momentos acabo me interessando, mas por enquanto eu passo a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla...
    Eu posso parecer uma ET agora, mas não conhecia a Marcela não hahaha
    Adorei a sua resenha, também não tenho nada contra a livros de youtuber, mas não tive a oportunidade de ler ainda nenhum.
    Sobre o livro, ele não é muito o meu estilo por não curtir muito biografias, mesmo que não seja a convencional, não sei se leria por isso

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir